Resenha: Model

 Hoje vim indicar o meu manhwa  favorito, espero que gostem!

(Manhwaé um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhosilustrações e animações.)

Título: Model
Editora: Conrad
Autora: Lee So-Young  

Impróprio para menores de 14 anos.
Os desenhos se parecem com os dos mangás japoneses, mas não vá se confundir: a leitura do manhwa é feita da esquerda para a direita, assim como nos quadrinhos ocidentais. Model também é um sunjeong, um quadrinho dedicado especialmente ás garotas (o equivalente ao mangá shojo no japão).  Publicado em sete volumes, foi traduzido em países como França, Itália e Estados Unidos.


Uma história de amor, suspense e... Vampiros.


A história...

Ji-ye é uma garota coreana que decide ir á Europa para estudar arte. Sua rotina tediosa acaba quando uma amiga pede que ela abrigue um bonito e atípico jovem chamado Muriel, após tê-lo embebedado em um bar. Dormindo sob o mesmo teto com um completo estranho, Ji-ye sonha que ele entra em seu quarto e a morde no pescoço.
Mas teria sido apenas um sonho...? 

Além do tema sobrenatural, a obra também retrata amor, intriga, ódio e os diversos desejos humanos. Os desenhos são muito bonitos, os olhos, cabelos e lábios são traçados de forma única no estilo característico coreano com um toque gótico. A autora para a criação de model, tomou como inspiração o filme Drácula, de Francis Ford Coppola, e os romances de Anne Rice, como Entrevista com o Vampiro, que foi levado para as telonas com vários astros famosos no elenco, como Brad Pitt, Antonio Bandeiras e Tom Cruise.


E ai, ficou com vontade de ler?
E quem já leu, o que achou? Conte-me.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Uma Menina Tímida! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados