Resenha: Veronika decide morrer.

Nunca tinha lido nenhum Livro do Paulo Coelho, mas esse livro me interessou e eu resolvi ler. 
Assim que eu comecei a ler eu não imaginava o quão maravilhoso este livro é, ele nos faz refletir sobre nossa própria vida e obtém palavras que quando lidas,você tem que fechar o livro,olhar para longe e refletir.



Veronika Decide Morrer é um livro do escritor brasileiro Paulo Coelho, lançado em 1998.
Sinopse:

Aos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo : juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mais num dia frio de novembro ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar. 
Só que ela acorda - e no Sanatório de Villete, o lugar de onde ninguém jamais havia fugido. Logo fica sabendo que só teria alguns dias de vida e isso desperta emoções até então desconhecidas.
Inspirado em experiências próprias, Paulo Coelho escreve "Veronika Decide Morrer" para questionar o significado da loucura e celebrar os indivíduos que não se encaixam nos padrões do que a sociedade considera "normal".
Ousado e esclarecedor, este romance de redenção faz um retrato faz um retrato tocante daqueles que estão na fronteira entre a vida e a morte, sanidade e loucura, felicidade e desespero, transmitindo a mensagem poética de que cada dia é um verdadeiro milagre.

Em 2009 a obra foi adaptada para o cinema, com a atriz Sarah Michelle Gellar como protagonista.


Trailer Oficial Legendado.

E ai, ficou com vontade de ler?
E quem já leu, o que achou? Conte-me.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Uma Menina Tímida! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados