O meu primeiro livro.

Lembro-me como se fosse ontem quando ganhei o meu primeiro livro.
Eu tinha nove anos e era um domingo e como todos sabem, domingo é o dia do tédio, então eu estava andando de um lado para o outro, até que o meu irmão não estava mais aguentando  me ver igual uma barata tonta e me deu o meu primeiro livro.
Fiquei toda feliz e logo comecei a ler.
Mistério no Museu Imperial de Ana Cristina Massa é um livro, só para esclarecer, direcionado ao público infanto-juvenil, basicamente para pré-adolescente, até mesmo pela linguagem que a autora decidiu usar em sua escrita.
O livro relata a aventura em que um grupo de crianças - denominados O Invencíveis - entra após um passeio escolar no Museu Imperial em Petrópolis. Depois que certas coisas estranhas ocorrem no Museu, o grupo decide voltar e investigar tudo, e após certas revelações a história dá muitas reviravoltas e cenas bem legais.
Título: Mistério no Museu Imperial
Autor: Massa, Ana Cristina
Editora:Biruta
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura JuvenilA história...
Os personagens, por sua vez, são bem estruturados e possuem personalidade. Eugênio - apelidado de Gênio - é o líder do grupo Os Invencíveis, e bem inteligente. Na verdade ele por si só resolve o mistério, mas precisa boa parte da ajuda dos amigos, como Isadora, mimada, metida, quer ser a líder do grupo, mas quando vê que suas atitudes são um tanto egoístas, faz tudo pela equipe para resolver o mistério. Jonas é apenas um garoto normal, jogador de futebol da escola e almejado pelas garotas, principalmente por Sofia, esperta e uma amiga fiel. Seu meio-irmão, Goma, no livro serve como alívio cômico, e as vezes é bem engraçado. Os personagens se destacam por si só. A autora criou conflitos entre os personagens, mas no final deixou bem claro que a amizade e o perdão vence tudo.
Um grupo de meninas e meninos em busca de desafios: os Invencíveis. Assim eles se autodenominam para enfrentar outros grupos em jogos e disputas na internet. A aventura começa numa visita com a escola ao Museu Imperial de Petrópolis, onde compram um quebra-cabeças de três mil peças. A montagem dele os leva a uma verdadeira aventura!

O livro conta com extras bem legais, como a planta do Museu Imperial e toda a área a sua volta, imagens de salas dentro do Museu, como o Gabinete de D. Pedro II, a Sala de Música, a Sala de Estado... uma pintura de D. Pedro II - que é a verdadeira razão para o mistério do livro - e algumas indicações de sites sobre o assunto pela autora.


E ai, ficou com vontade de ler?
E quem já leu, o que achou? Conte-me.
E ai, lembram do primeiro livro que ganharam?



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Uma Menina Tímida! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados