Resenha: Yakuza Moon: Memórias da Filha de um Gângster.

Eu gostei do livro. Pela sinopse você pensa que vai ser uma biografia mais voltada para da Yakusa Moon, mas na verdade é uma autobiografia (bem autobiografia) da Shoko Tendo. Então a história me surpreendeu.
Título: Yakuza Moon: Memórias da Filha de um Gângster.
Editora: Livros Escala
Autora: Shoko Tendo
Sinopse

Esta obra é o relato verídico sobre a luta bem-sucedida de uma jovem mulher, filha de um poderoso chefe da Yakuza, para escapar do ostracismo e do abuso.Também uma rara oportunidade de entrar no hermético mundo da tradicional organização do crime organizado do Japão e, o melhor, a partir de um ponto de vista privilegiado.

Só lendo para entender o motivo da tatuagem huge.
Quem melhor para falar sobre uma vida do que a própria dona? Gostei muito de conhecer a história dessa moça que mora do outro lado do mundo. 

Quando você começar a ler não tem como não ficar super curiosa. Teve momentos da vida dela que foram tão marcantes! Ela se envolveu com drogas, foi presa, fez um aborto, levou muitas surras na rua e em casa e, além disso, ainda tem o preconceito – e principalmente o descaso, com que tratam as famílias dos gangster e as mulheres no Japão é revoltante.

A vida ensinou uma lição muito importante para Shoko Tendo e Yakusa Moon me passou esse ensinamento. Um livro chocante e ao mesmo tempo incrível e belo.

E ai, ficou com vontade de ler?
 Conte-me. *-*


1 comentários:

  1. E perfeito esse livro, quando terminei de ler foi como se um baude de agua fria caise em cima de mim e tive que ler outra vez, o resutado e que ja li mais de 5 vezes...

    ResponderExcluir

Seguidores

Uma Menina Tímida! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados